domingo, 23 de junho de 2013

Dicas para baratear o Scrapbook

Olá  Pessoas, 
O post abaixo foi postado por mim no blog Scrap Sale. Como muita gente que está descobrindo o scrapbook tem passado por aqui, achei válido postá-lo aqui no blog também.  Reformulei um pouco e espero que vocês gostem e utilizem bastante as dicas.
Beijo pra quem passa!


Bem, conheci  o scrapbook  em 2007 e me apaixonei perdidamente por essa arte linda. Mas um fator que muito me assustou foram os preços dos materiais/produtos.  Parecia-me na época uma arte pra poucos, meio elitista, sabe como é, né...
Mas aí, como fui me envolvendo cada vez mais, percebi que fazer scrapbook vai muito além de recortar, colar e  enfeitar fotos, e que sim, os materiais são caros, mas que é perfeitamente possível adaptar, inovar e transformar o scrap numa arte mais acessível e barata.
E pra provar isso pra vocês  trouxe hoje três  dicas/técnicas que barateiam o scrapbook, mas não o deixam perder o charme e encanto que tanto nos fascinam. Vamos ver?!

1ª Costura – A costura dá um efeito diferenciado que chama os olhos para a página. Ela pode ser feita à maquina ou à mão (usando gabaritos ou à mão livre) e apesar de ser um pouco trabalhosa, com certeza torna o projeto mais charmoso. Vejam se não é um charme!


(Melissa Mann)


2ª Tinta – A tinta acrílica dá vida á pagina. Pintando borda, respingando ou carimbando ela tem a vantagem de ser acessível (pois é fácil de ser encontrada em qualquer loja de artesanato) e  te dá possibilidades mil. Nesse post aqui da Sueli, ela dá uma aula sobre como usar tinta acrílica e merece uma conferida. http://eraumavezscrap.blogspot.com/2009/06/scrapbooking-de-baixo-custo-tinta.html. Ah, e uma scrapper maravilhosa que usa tinta de forma divertida é a Megui,vale dar uma passadinha no blog dela também.  Aí embaixo algumas páginas dela .

  


3ª Retalhos  -Se vc faz scrapbook há algum tempo, já percebeu que os retalhos se multiplicam. E sabia que dá pra fazer páginas lindas com eles? Cortados em quadrados, círculos, retângulos, tirinhas, bandeirolas, amassadinhos, com distress, como rolling, enfim, os retalhos  podem ser o diferencial em sua página. E a Megui também é uma referencia na utilização de retalhos. Observem como ela aproveita bem os pedacinhos de papel de maneira harmônica.


Viram como é possível fazer scrapbook sem gastar muito? É claro e evidente que os lançamentos de papéis , embleshiments e ferramentas sempre vão nos fascinar e serem objetos de desejos, entretanto, usando criatividade e um olhar atento, é possível fazer páginas lindas  e inspiradoras  que registrem nossas vidas.


Então, gostaram das dicas? Se gostarem e fizerem alguma página usando uma delas, vem contar e mostrar aqui pra gente, tá. Beijo grande pra vocês  e até a próxima!

2 comentários:

  1. Woww...What a nice post.I really appreciate you for sharing this great post.It,s extremely good and very helpful for me.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas!!! Estou começando agora!
    Vim te convidar a participar da divulgação de blogs no http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir